Quem já não passou por um momento de perdoar alguém?
Quem nunca se perguntou o que se deve fazer?
São essas perguntas que podem fazer amizades,relacionamentos crescerem...saiba perdoar,desculpar alguem...
Passamos por situaçoes complicadas na vida. Ocorrem brigas, desconfianças, discurssões, pessoas que se afastam por "N" motivos e você se pega numa situaçao em que se deve pedi desculpas, perdoar alguem mesmo sendo dificil, mais pense em que você é um humano e essa pessoa também, saiba ver, saiba sentir o que ela está passando. Se você é amigo, irmão ou que seja perdoe pois passe os momentos ruins, bons com ela seja flexível, seja HUMANO repense nas possibilidades nas ocasiões que já passou com ela... Sabemos que a palavra Perdoar é forte muito forte mais sinta que ela pode ser de uma ajuda, de uma franqueza tão imensa que relações podem mudar. Se Deus pode perdoar a todos pelos seus atos, se Jesus Cristo foi crucificado para perdoar toda humanidade, será pessoas como eu, você entre outras não podem perdoar uma simple falha, um simples erro. Então se você cometer um erro se perdoe, se outra pessoa cometer um erro com você a perdoe um simples gesto de perdoar trará uma imensa felicidade.
Como um gesto de perdoar pode trazer felicidade!!!!!!
"José tinha apenas dezessete anos quando seus irmãos, friamente, venderam-no para a escravidão. Separado de sua família e do seu país, ele atingiu a posição de supervisor da casa de Potifar, seu senhor egípcio. Mas o desastre atingiu-o novamente. Ele recusou os avanços sexuais da esposa de Potifar e ela acusou-o falsamente de assediá-la. Ele foi posto na prisão, onde, mais uma vez, o Senhor estava com ele e se tornou o supervisor dos outros prisioneiros. José permaneceu nessa prisão pelo menos durante dois anos (Gênesis 37; 39).
Faraó, rei do Egito, teve um sonho e desejava sua interpretação. José foi capaz, pelo poder de Deus, de interpretar o sonho de Faraó e foi exaltado a uma posição de poder próxima à do próprio Faraó. Este fê-lo encarregado da armazenagem e da distribuição dos cereais em toda a terra do Egito. Foi depois disto que os irmãos de José vieram ao Egito para comprar cereais. Estava dentro do poder de José tomar vingança contra aqueles que tinham pecado contra ele tantos anos atrás. Contudo, a Bíblia nos conta que José experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto (Gênesis 45:1-15). Ele os tinha perdoado por seu pecado.
Muitas pessoas não perdoariam, como José o fez. Não é fácil, freqüentemente, perdoar, e quanto maior a intimidade que temos com aquele que peca contra nós, mais difícil é perdoá-lo. As Escrituras nos ensinam, contudo, que a má vontade em perdoar os outros nos retira o perdão divino. Jesus ensinou: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15). Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos o perdão."